10 etapas Simples para ser Feliz

Siga estes 10 passos – um acrônimo fácil, para espalhar algo feliz em sua vida e na vida de outras pessoas.

1 – FAZER AOS OUTROS

Cuidar dos outros é fundamental para nossa felicidade. Ajudar outras pessoas não é apenas bom para elas e é uma grande coisa a fazer, mas também nos torna mais felizes e saudáveis. Dar também cria conexões mais fortes entre as pessoas e ajuda a construir uma sociedade mais feliz para todos. E nem tudo é dinheiro – também podemos dar tempo, ideias e energia. Então, se você quiser se sentir bem, faça o bem!

Quais são seus objetivos mais importantes?

 

2 – RELACIONAMENTOS

Os relacionamentos são o contribuinte geral mais importante para a felicidade. Pessoas com relações sociais fortes e amplas são mais felizes, mais saudáveis e vivem mais. O estreito relacionamento com a família e os amigos proporciona amor, significado e apoio e aumenta nossos sentimentos de valor próprio. Redes mais amplas trazem um sentimento de pertença. Portanto, agir para fortalecer nossos relacionamentos e criar novas conexões é essencial para a felicidade.

Quem mais importa para você?

 

3 – EXERCÍCIO

Nosso corpo e nossa mente estão conectados. Ser ativo nos torna mais felizes, além de ser bom para nossa saúde física. Ele instantaneamente melhora nosso humor e pode até mesmo nos tirar de uma depressão. Nem todos precisamos correr maratonas; Há coisas simples que todos nós podemos fazer para sermos mais ativos a cada dia. Podemos também aumentar o nosso bem-estar desconectando-nos da tecnologia, ficando do lado de fora e nos certificando de que dormimos o suficiente !

Como você se mantém ativo e saudável?

 

4 – APRECIANDO

Já sentiu que deve haver mais para a vida? Bem, boas notícias, existe! E está bem aqui na nossa frente. Nós só precisamos parar e tomar conhecimento. Aprender a ser mais atento e consciente pode fazer maravilhas pelo nosso bem-estar em todas as áreas da vida – como caminhar até o trabalho, comer ou nos relacionamentos. Ela nos ajuda a entrar em sintonia com os nossos sentimentos e nos impede de pensar no passado ou nos preocupar com o futuro, para que possamos aproveitar melhor o dia-a-dia.

 

5 – EXPERIMENTAR

Aprendizagem afeta nosso bem-estar de muitas maneiras positivas. Isso nos expõe a novas idéias e nos ajuda a permanecer curiosos e engajados. Isso também nos dá uma sensação de realização e ajuda a aumentar nossa autoconfiança e resiliência. Há muitas maneiras de aprender coisas novas – não apenas por meio de qualificações formais. Podemos compartilhar uma habilidade com os amigos, participar de um clube, aprender a cantar, jogar um novo esporte e muito mais.

Que novas coisas você tentou recentemente?

 

6 – DIREÇÃO

Sentir-se bem com o futuro é importante para nossa felicidade. Todos nós precisamos de metas para nos motivar, e estes precisam ser desafiadores o suficiente para nos excitar, mas também alcançáveis. Se tentarmos tentar o impossível, isso traz um estresse desnecessário. A escolha de objetivos ambiciosos, mas realistas, dá uma orientação à nossa vida e traz uma sensação de realização e satisfação quando os alcançamos.

Quais são seus objetivos mais importantes?

Relacionado: A ciência de um sorriso

 

7 – RESILIÊNCIA

Todos nós temos momentos de estresse, perda, falha ou trauma em nossas vidas. Mas como reagimos a isso tem um grande impacto no nosso bem-estar. Muitas vezes não podemos escolher o que acontece conosco, mas podemos escolher nossa própria atitude em relação ao que acontece. Na prática nem sempre é fácil, mas uma das descobertas mais interessantes da pesquisa recente é que a resiliência , como muitas outras habilidades da vida, pode ser aprendida.

Como você se recupera em tempos difíceis?

 

8 – EMOÇÃO

Emoções positivas – como alegria, gratidão, contentamento, inspiração e orgulho – não são apenas ótimas na época. Pesquisas recentes mostram que experimentá-las regularmente cria uma “espiral ascendente”, ajudando a construir nossos recursos. Então, embora precisemos ser realistas sobre os altos e baixos da vida, isso ajuda a focar nos aspectos positivos de qualquer situação – o copo meio cheio em vez do copo meio vazio.

 

9 – ACEITAÇÃO

Ninguém é perfeito. Mas muitas vezes nós comparamos nossas entranhas ao exterior de outras pessoas. Habitar nossas falhas – o que não somos mais do que o que temos – torna muito mais difícil ser feliz. Aprender a aceitar a nós mesmos, ser mais gentil com nós mesmos quando as coisas dão errado, aumenta nossa satisfação com a vida, nossa capacidade de recuperação e nosso bem-estar. Também nos ajuda a aceitar os outros como eles são.

 

10 – SIGNIFICADO

Pessoas que têm significado e propósito em suas vidas são mais felizes, se sentem mais no controle e tiram mais proveito do que fazem. Eles também experimentam menos estresse, ansiedade e depressão. Mas onde encontramos “significado e propósito” ? Pode ser a nossa fé religiosa, ser pai ou fazer um trabalho que faz a diferença. As respostas variam para cada um de nós, mas todas envolvem estar ligadas a algo maior que nós.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp