Como ganhar fidelidade como líder

Liderança Mindset
“Não é o suficiente para os seus clientes gostarem de você – eles têm que amá-lo”. – Catherine Nelson, consultora de liderança executiva
O paradigma que escolhemos influencia muito a forma como vemos e reagimos ao mundo que nos rodeia. A mentalidade do líder de lealdade pode ser expressa como:

Eu ganho a lealdade dos outros tendo empatia por eles, assumindo a responsabilidade por suas necessidades e sendo generosos.

Então, de quem é o trabalho para inspirar os funcionários a fazer um ótimo trabalho para os clientes? Você pode dizer: “O gerente, é claro”. Sem dúvida, o líder da equipe é o pilar – o ponto de alavancagem – na construção da cultura da equipe e na inspiração de todos para fazer o melhor para os clientes.

Mas e se você não tiver um líder de equipe inspirador? Você pode fazer uma diferença real na capacidade da sua equipe de conquistar a lealdade do cliente? A resposta é definitivamente sim .
E não apenas em seu próprio envolvimento com os clientes, mas também, e talvez ainda mais importante, em suas interações com os membros de sua equipe.

“A liderança é uma escolha, não uma posição”, o cofundador da nossa empresa, Stephen R. Covey, gostava de dizer. A empresa pode lhe dar um título, mas isso não faz de você um líder. Como um dos nossos clientes disse uma vez: “Você não é o líder que pensa que é. Você é o líder que as pessoas pensam que você é.

Qualquer um pode adotar uma mentalidade de líder de lealdade. Você não precisa de um título formal. Você pode ser o executivo mais experiente da empresa ou o caixa que acabou de ser contratado ontem. Não importa.
Um líder de fidelidade ganha lealdade dos outros por viver os princípios que reconhecem seu valor e potencial ilimitado.

Um assistente de um cabeleireiro assistente em uma barbearia pode ser fiel ao Loyalty Leader Mindset se ele for confiável, responsável e generoso ao lidar com os clientes. Da mesma forma, o CEO pode ser um líder de lealdade se praticar empatia e se apropriar dos problemas dos clientes.

Os líderes precisam escolher adotar essa mentalidade. De fato, muitos líderes formalmente designados operam através de um paradigma ineficaz ou até mesmo prejudicial. Você pode ter ouvido que “as pessoas não saem das empresas; eles pararam seu gerente. ”A pesquisa confirma isso.

De acordo com a Gallup, “os gerentes respondem por pelo menos 70% se a variação nas pontuações de engajamento dos funcionários nas unidades de negócios. Essa variação é, por sua vez, responsável pelo comprometimento severamente baixo dos funcionários em todo o mundo ”.

Você é um líder que ganha fidelidade de seus funcionários e clientes?

Para mudar o comportamento, o envolvimento e a lealdade dos funcionários, a mentalidade do líder e os comportamentos resultantes precisam mudar. Muitos gerentes conseguem seus empregos porque são tecnicamente qualificados, mas podem não ter aprendido como modelar, ensinar e reforçar os comportamentos necessários para conquistar a lealdade dos outros.

A lealdade dos funcionários vem de genuinamente se importar com seus pensamentos e idéias, sinceramente querendo entender seus objetivos, depois ajudando os funcionários a alcançá-los.

Ela vem da disposição de valorizar as contribuições dos funcionários. Assim como a verdadeira lealdade vem de sentimentos profundos dentro de você, o poder de inspirar a lealdade vem de dentro também. É fundamentalmente uma questão do tipo de pessoa que você escolhe ser.

Você verá que conquistar o coração de cada cliente e colega começa com você.

Como você pode ganhar a lealdade de seus colegas e clientes?

Princípios governam o mundo. A gravidade é um princípio que funciona em nós, gostemos ou não. Mesmo se optarmos por não acreditar e pular de um prédio, ainda assim vamos cair. Da mesma forma, os princípios se aplicam a todos, independentemente de nosso histórico, nossa experiência de vida ou nossas crenças. Os princípios também governam nosso relacionamento com as pessoas. Se ignorarmos ou violarmos esses princípios, falharemos. Os três principais princípios de lealdade para ganhar fidelidade em qualquer relacionamento são:

  • Empatia
  • Responsabilidade
  • Generosidade

E aí se identificou com algo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp